Identificando Vocações, Potencializando Identidades, Fortalecendo Lugares.
Por que gostamos mais de um lugar do que do outro? O que nos faz sentir seguros em certos lugares e inseguros em outros? Pode a cidade contribuir com a nossa saúde? E com a nossa felicidade? O que confere personalidade aos lugares? O que podemos fazer para melhorar o lugar em que vivemos? Como é formada a ideia que temos de um lugar?
Nesse livro discutimos a ideia de marca-lugar e como o placemaking e o place branding podem e devem trabalhar juntos para a criação de lugares melhores e mais humanos
Viver em um ambiente de caos durante uma terrível pandemia pode trazer diversas dúvidas, sobretudo, o que será da humanidade após uma profunda crise econômica, política e social? Será que é possível ter alguma certeza sobre o futuro? Se essas são algumas dúvidas que atormentam a população, a pandemia tratou de potencializá-las, embora a ideia de futuro possa ser essencialmente traduzida como incerta, mesmo com todo nossos esforços de prevê-lo e controlá-lo. "Se o futuro é o incerto e frágil, a cidade antifrágil é o presente, dinâmico e adaptável, colaborativo e conjunto, físico e virtual.
Revisão técnica, prefácio e capítulo final de Caio Esteves
Este livro foi escrito para leitores que desejam entender por que algumas comunidades, cidades, regiões e países são admirados e outros não; para quem sente que a maneira pela qual sua comunidade é percebida de forma negativa, estereotipada ou clichê; e para aquelas pessoas que querem descobrir o que pode ser feito a respeito disso.