PLACEMAKING

CAMADA QUE DÁ TANGIBILIDADE

AO MATERIALIZAR O PLACE BRANDING

Enquanto os conceitos do lugar são ativos essencialmente intangíveis, o placemaking traduz esses conceitos ao criar experiências positivas e transformadoras no espaço público. Essas experiências positivas promovem a criação de lugares vibrantes, seguros e com significado.

Na Bloom Consulting desenvolvemos o Placemaking.ID® que sobrepõe sua já tradicional abordagem de place branding a uma nova camada: as experiências das pessoas nos espaços públicos. Muito mais do que um arsenal de ferramentas de pesquisa-ação e cocriação, ao envolvermos a comunidade geramos ideias que atingem as três dimensões de um lugar: Hardware, Software e Peopleware. Uma vez alinhada a visão do lugar com base na sua identidade e posicionamento (camada do Place Branding) criaremos os elementos necessários para o desenvolvimento de novos equipamentos e recomendações de planejamento urbano (hardware), programa de atividades e atratividade (software) e sistemas de governança, tendo as pessoas como principal agente transformador (peopleware).

Saiba mais em Place Branding Services - Bloom Consulting

LUGAR VIBRANTE =
SIGNIFICADO +
PESSOAS +
ATIVIDADES